Este é o blog do Adote um Professor, o programa-raiz da União das Árvores (123s), ONG fundada no Rio de Janeiro em 2006. Aqui publicamos relatórios, projetos e sementes para uma Escola Ecológica. Conheça a nossa missão.


2009-09-02

Sobre 123s logos

Informação sobre as logomarcas da União das Árvores - 123s
Conheça o registro Creative Commons das logos da 123s


Creative Commons License



Em nossa seção de logos, você pode conhecer as logomarcas dos projetos semeados pela União das Árvores. Junto às logos, você verá a imagem acima, com quatro círculos, sendo que o primeiro deles contém as letras "CC", as iniciais "Creative Commons".

Todas as logos da União das Árvores são registradas com "Creative Commons", um empreendimento internacional que busca ser uma alternativa para o sistema de direitos autorais (os "Copy Rights", em ingês), conhecidos pelas iniciais "CR", que sintetizam uma filosofia de privatização de informação.

Os "Creative Commons", com as iniciais "CC", exprimem Criatividade e Comunidade, com uma filosofia de compartilhamento. No Brasil, o movimento dos Creative Commons teve amplo apoio do Ministério da Cultura, durante o mandato do ex-ministro Gilberto Gil.

Usando Creative Commons, a União das Árvores não apóia direitos autorais, pois acredita que as boas idéias-sementes que podem melhorar o mundo devem circular livremente.

Circular livremente não significa, porém, circular irresponsavelmente nem ilegalmente. Por isso, o símbolo do registro de nossas logos, além da indicação dos Creative Commons (CC), tem também três outros ícones, que explicamos a seguir:




BY (por): isso quer dizer que você pode citar livremente as logos da União das Árvores, desde que diga que se trata de logos da União das Árvores, dando crédito de nosso trabalho educacional pelo qual somos apaixonados.




NC (non-commercial = não-comercial): isso significa que nossas logos jamais devem ser usadas de maneira comercial, pois somos uma ONG sem fins lucrativos.


ND (non-derivatives = não a derivativos) : isso representa que não apoiamos a criação de outras logos intencionalmente derivadas de nossa logo, pois acreditamos que isso pode levar à desinformação acerca de nossos projetos.

Apesar de não apoiar a criação de logos derivadas, incentivamos a criação de projetos e parcerias usando nossa filosofia, pois nosso objetivo é mesmo oferecer gratuitamente todo o material educacional gerado pelo programa Adote um Professor, inspirando semeadores de União.

Visite o site brasileiro dos Creative Commons para saber mais sobre nossos registros.

Se você ficar ciente de algum uso desrespeitoso ou irresponsável de nossas logos, por gentileza nos informe por email. Agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário