Nova Friburgo, 31 de Setembro de 2008
Professora-Semeadora: Maria Auxiliadora de Carvalho
Relatório
SET 2008
SET 2008
2º e 3º PERÍODOS
Avaliamos o trabalho desenvolvido no mês de agosto. Atividade: dobradura de cachorro; o objetivo era mostrar o cuidado e o carinho que devemos ter com os animais, neste caso os animais domésticos. Os alunos adoraram a atividade e com isso pude perceber que eles estão aprendendo bastante com as minhas aulas.
1º ANO
Fizemos a terceira e a quarta páginas de nosso livro ecológico: o rio poluído e o rio limpo, com o objetivo de mostrar as diferenças entre eles. Os alunos estão empolgados com a produção.
2º ANO
Leitura do texto "sonho ecológico" e interpretação através de desenho. Também fizemos uma atividade sobre animais, com charadas para que os alunos adivinhassem quais eram os animais sobre os quais estávamos falando.
3º ANO
Fizemos atividades bem diversificadas. Na primeira turma, juntamos os grupos e organizamos uma pesquisa; os alunos montaram cartazes e, depois, apresentaram o trabalho para mim e a para a professora da turma. Explicamos a eles algumas sugestões para a apresentação de trabalho. No geral, eles foram bem criativos. Na segunda turma, estamos ensaiando o teatro da gotinha que pretendemos apresentar na escola no mês de outubro. Na terceira turma, corrigimos algumas tarefas e avaliamos o nosso trabalho do mês.
4º ANO
Fizemos um exercício sobre uma cruzadinha ecológica dos animais e a leitura do texto "Cuidando do planeta", seguida de exercícios.
5º ANO
Jogo do lixo, tabuleiro humano sobre o lixo. Avaliação e objetivo da brincadeira. Conversei com os alunos sobre a importância do cuidado com o nosso lixo. Os alunos puderam perceber o quanto estamos poluindo o meio ambiente.
Seis meses se passaram e aqui estou, novamente relatando o que venho desenvolvendo na escola; a cada semana que passa, percebo o quanto o meu trabalho é importante para esta escola e, assim, espero continuar semeando na vida dos meus alunos um pouco de amor e consciência ecológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário