Este é o blog do Adote um Professor, o programa-raiz da União das Árvores (123s), ONG fundada no Rio de Janeiro em 2006. Aqui publicamos relatórios, projetos e sementes para uma Escola Ecológica. Conheça a nossa missão.


2008-08-30

AME: Daniel Saito, AGO/08

OFICINA DO SUCESSO
Rio de Janeiro, Rocinha, AGO 2008
Professor: Daniel Saito

Relatório
AGO 2008


Exercitamos a soltura do pescoço. Chamou-me atenção a dificuldade de praticamente todos os alunos, pois todos esperavam ver os outros fazendo para fazerem. Então, como todos esperavam, nenhum realmente fazia. Então, pedi que ficassem de olhos fechados e sentissem a música. Aos poucos, todos foram conseguindo fazer da sua maneira, alguns até se permitiam embalar o corpo com melodia.

Na aula infantil, os alunos aprenderam a série clássica de aquecimento e então a primeira defesa. Todos mostraram-se animados. João Paulo, vulgo JP, estava ansioso e com medo de ser atingido, desta forma, acabava realizando os movimentos sem vigor e sem tonicidade, sendo assim facilmente atingido quando por mim testado. Ramon, devido ao seu pequeno tamanho, acabava acreditando que precisava de muita força e também exagerava na extensão do movimento, ficando assim muito fácil uma reversão de sua defesa.


Na turma dos adultos, trabalhamos a rigidez e flacidez dos movimentos dos alunos, o que estava diretamente ligado a forma como eles se colocam no mundo, seja na vida profissional, seja na vida pessoal. Os primeiros, percebiam como acabavam não cedendo em ocasiões que uma flexibilidade seria muito importante; e os segundos, percebiam o que faziam para sempre se submeterem aos outros ou esperarem que os outros decidam por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário