Este é o blog do Adote um Professor, o programa-raiz da União das Árvores (123s), ONG fundada no Rio de Janeiro em 2006. Aqui publicamos relatórios, projetos e sementes para uma Escola Ecológica. Conheça a nossa missão.


2008-05-30

AME: Daniel Saito, MAI/08

OFICINA DO SUCESSO
Rio de Janeiro, Rocinha, MAI 2008
Professor: Daniel Saito

Relatório
MAI 2008

A aula contou com a participação de cinco alunos, entre adultos e crianças.

Abrimos a aula com o cumprimento cerimonial, então, demos início à série de alongamentos. Em todos os movimentos, praticamos em suas execuções seus respectivos aspectos emocionais. Por exemplo, o movimento de olhar por cima dos ombros, sua postura respectiva é a capacidade de dizer “NÃO”. E o movimentos de encostar o queixo nos peitos e em seguida jogar a cabeça para trás, seu respectivo contraponto emocional é a capacidade de dizer “SIM”.

Terminada a série, os alunos aprenderam o chi-kun, série de respirações, que visam o bem-estar físico, mental e emocional, fortalecendo todo sistema inumológico e cardio-respiratório-muscular.


Em seguida, foi ensinada aos alunos a movimentação de pernas, onde todos tinham que se perceberem em seus pontos de equilíbrios. Em seguida, sua movimentação no espaço, como eles ocupam seu lugar no mundo e como se movimentam nele. Foi ensinada, que uma base firme não é uma base necessariamente rígida, mas sim flexível, em que o peso corporal oscile entre as duas pernas.

Então, ensinei as bases transitórias de movimentação (cavalo, gato, arqueiro e dragão), seus princípios e aplicações marciais.

Para encerrar a aula, realizamos um trabalho de relaxamento, trabalhando o desbloqueio diafragmático através da respiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário